Com todo o dinamismo, os três projetos cofinanciados pelo Programa de Financiamento a Projetos pelo INR 2019, I. P., continuam:
No projeto “Autonomia Funcional Comunitária” como já é habitual no Atelier de Teatro, todas as sextas-feiras alguns dos nossos jovens dirigiram-se autonomamente da Casa Grande para as instalações do Teatro Papa Léguas, em Benfica. Lá trabalharam a expressão através da palavra, do movimento e do som. A comunicação e a relação com o outro são áreas importantes a estimular para quem tem Síndrome de Asperger. Assim, esta oficina foca-se em desenvolver as capacidades de comunicação, de expressão verbal e não verbal, dando aos jovens ferramentas para a interação social.
No Projeto “Diálogos com a Cerâmica”, os jovens trabalharam em objetos de cerâmica, que foram decorados consoante o seu ritmo e escolha: desenho, cor, forma e padrão. Houve desde vasos vidrados, pintura em azulejo, formas em barro, decalques cerâmicos sobre loiça a peças vidradas. Os vasos e a primeira fornada de azulejos já foram à mufla, na Oficina do Castelo, nosso parceiro neste projeto.
No Projeto “Passo a Passo”, depois da relva colocada e que já foi crescendo, há que aprender “Passo a Passo” a fazer a sua manutenção. Desta forma, os jovens ganharam também novos conhecimentos para futuras oportunidades laborais nesta área.

Related Post
Beatolas apresentam projeto na Festa de Verão da APSA
Foi no passado dia 31 de maio que os
