A inauguração da exposição “Recortes (Cola, Papel e Tesoura)” do Pedro Dias será no dia 17 de Março, às 16h, na Casa Grande, em Benfica.
A propósito desta exposição o Pedro afirmou: “Os temas da exposição baseiam-se na minha vida real, porque ando a tirar a carta de condução, o mestrado em Artes Musicais na Universidade Nova de Lisboa. Estão também relacionados com a minha frequência no Atelier de Expressão Plástica na Casa Grande, mas esta exposição foi criada, pensada e organizada no Treino de Competências Artísticas que frequento à terça-feira na Casa Grande.”
“Para criar estas colagens, fiz pesquisas em várias revistas, jornais e utilizei a Internet para procurar instrumentos musicais. Depois foi fazendo recortes das imagens que estavam nas revistas e colei-as numa folha de papel A3. Das imagens da Internet, utilizei as suas formas e recortei-as em papel de várias cores que também usei neste trabalho.”
“Os temas principais desta exposição são: Harmonias Musicais que estão relacionadas com as estações do ano, Preto e Branco que está relacionado com as cores preferidas, o Código da Estrada, onde fiz várias colagens sobre este tema e, por último, as Orquestras Musicais sobre vários grupos de instrumentos.”

Related Post
Beatolas apresentam projeto na Festa de Verão da APSA
Foi no passado dia 31 de maio que os
